Polícia Militar do Rio de Janeiro apreende 205 fuzis em apenas quatro meses

A Polícia Militar do Rio de Janeiro bateu um recorde no combate ao crime organizado, ao retirar das mãos dos criminosos um total de 205 fuzis em todo o estado, apenas nos primeiros quatro meses deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2020, a apreensão de armas de guerra aumentou em 105%, com o recolhimento de apenas 100 fuzis naquele ano.

As últimas apreensões ocorreram em apenas 12 horas, entre a noite de segunda-feira (17) e a manhã de terça-feira (18), quando policiais militares de cinco unidades operacionais conseguiram retirar das ruas mais oito fuzis. O secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, alertou sobre a necessidade de ações conjuntas entre as diversas esferas governamentais para conter a entrada dessas armas no território fluminense.

As apreensões de fuzis são uma parte fundamental do combate à violência e à criminalidade no estado do Rio de Janeiro. As armas são frequentemente utilizadas em confrontos entre grupos criminosos, bem como em assaltos e outros tipos de crimes violentos. Com a retirada dessas armas das ruas, espera-se que a segurança dos cidadãos fluminenses possa ser significativamente melhorada.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima