Polícia Militar da Bahia forma sua primeira mulher paraquedista em quase 200 anos de história

A Polícia Militar da Bahia acaba de formar sua primeira mulher paraquedista em quase 200 anos de existência. A major Maíra Galindo concluiu o Curso de Operações Paraquedista do Grupamento Aéreo da PM, se destacando como a primeira pilota da unidade especializada da corporação.

O curso é considerado bastante técnico e habilita o policial militar a realizar saltos livres com técnicas de paraquedismo. Ele é realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o apoio das aeronaves do próprio grupamento.

A major Galindo, ao receber a certificação em dezembro de 2022, ressaltou a importância e a exigência da modalidade: “Me sinto muito feliz de ser a primeira mulher a concluir um curso tão difícil quanto este. A modalidade não permite que erros sejam cometidos”.

O tenente-coronel Anderson Wolney, comandante do Graer, também destacou a importância da conquista da colega de farda: “É uma honra vê-la acrescentando esta modalidade no currículo. O paraquedismo é uma atividade muito técnica. Não é fácil”.

A formação da primeira mulher paraquedista na PM da Bahia é um marco importante na história da corporação e um exemplo inspirador de superação e dedicação. A Polícia Militar parabeniza a major Maíra Galindo por sua conquista e por contribuir para a valorização da diversidade e da igualdade de gênero nas forças policiais.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima