Polícia Federal apreende R$ 1,5 milhão em espécie em Uberaba durante Operação Rota do Ferro

A Polícia Federal realizou uma operação em Uberaba, Minas Gerais, na última sexta-feira (31/03), apreendendo R$ 1,5 milhão em espécie em uma mala escondida na casa de um suspeito. A quantia é proveniente de ganhos com o tráfico de drogas, de acordo com as investigações.

A Operação Rota do Ferro também investiga organização criminosa e lavagem de dinheiro, resultando na apreensão de veículos, armas e celulares durante a ação. Um homem que estava foragido foi preso e outros 17 investigados foram detidos até o momento.

O suspeito preso mantinha empresas em seu nome para justificar os valores recebidos com a compra e venda de cocaína, segundo a Polícia Federal. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de delito de Lavagem de Dinheiro, com possibilidade de pena de até 38 anos de reclusão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG), supervisionada pela Polícia Federal, contou com a colaboração da Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, além da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de São Paulo e do Grupo de Investigação Sensível da Polícia Federal de São Paulo durante a operação.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima