Polícia Civil investiga assassinato brutal de médico em Belo Horizonte

Suspeito do crime alega ter sido abusado sexualmente e estar em surto psicótico

A Polícia Civil de Belo Horizonte investiga o assassinato brutal do médico Vinícius Soares Garcia, de 36 anos, ocorrido na última sexta-feira (21). Segundo a perícia, o corpo da vítima apresentava 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas. O corpo foi liberado pouco depois do exame.

A PM localizou o suspeito do crime, um homem de 30 anos, internado no Hospital Espírita André Luiz com cortes e hematomas pelo corpo. Ele alegou ter sido abusado sexualmente e não saber a hora exata em que tudo aconteceu, pois teria sido drogado. Disse ainda que conheceu o médico há cerca de 15 dias e que passou a noite de quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) na companhia dele e mais duas pessoas, que não soube identificar.

O suspeito revelou que, ao perceber o abuso, tentou sair do apartamento, mas foi impedido pelo médico, que o ameaçou com uma faca. Em luta corporal, tomou a faca e desferiu golpes contra o médico, que morreu. Em seguida, tentou se matar sem sucesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito apresentou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. Ele está internado sob escolta policial.

Vinícius Soares Garcia foi sepultado em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, no domingo. A polícia segue investigando o caso

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima