Mulher transexual é atacada com fogo em hospital de Itabuna, Bahia

Vítima de um ataque violento na manhã deste sábado (11), em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve sua identidade revelada, foi alvo de um homem que ateou fogo em seu corpo durante uma briga.

Segundo informações da PM, a mulher acompanhava o pai em um procedimento cirúrgico em um hospital quando começou a conversar com o suspeito por celular. Os dois marcaram um encontro nos fundos da unidade de saúde e, durante a discussão, o homem jogou álcool na vítima e ateou fogo nela.

A mulher entrou no hospital em chamas e foi socorrida pela equipe de segurança da unidade, que ajudou a apagar o fogo. A vítima teve que ser entubada e está em estado grave no hospital, com queimaduras na face, cabeça, abdômen, braços e costas.

A mãe da vítima teria afirmado à polícia que a vítima mantinha um relacionamento com o agressor há cerca de 22 anos, mas que a relação era agressiva e marcada por tentativas de separação. A mãe também disse que o agressor seria usuário de drogas e tinha um comportamento violento.

O caso está sendo investigado pela polícia, que procura pelo agressor. A comunidade LGBT+ e defensores dos direitos humanos estão se mobilizando para pedir justiça para a vítima e para que casos como esse não se repitam. A violência contra a população trans é uma realidade alarmante no Brasil e no mundo, e é preciso conscientização e medidas para preveni-la.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima