Mulher é presa por suspeita de estupro de vulneráveis e produção de material pornográfico infantil

Nesta quinta-feira (30), uma mulher foi presa na Região Metropolitana de Salvador por suspeita de estupro de vulneráveis, produção e compartilhamento pela internet de arquivos dos abusos sexuais infantis contra seus três filhos, de idades entre 2 e 14 anos.

As investigações contra a suspeita começaram em 2022, após a polícia da Austrália entrar em contato com a Polícia Federal do Brasil para informar sobre o caso. Os registros divulgados teriam sido acessados no país da Oceania, por meio da darkweb, sites que não estão indexados e só podem ser acessados por navegadores especializados.

Com ajuda da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, a Polícia Federal conseguiu identificar a suspeita, que agora vai responder pelos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal e 240, § 2º, III e 241-A da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). As penas aplicadas podem ser de 4 a 8 anos.

Os filhos, que são vítimas dos crimes, foram acolhidos por órgãos de proteção à infância. A investigação será remetida para Juízo nos próximos dias.

Esse caso é um alerta para a importância de denunciar casos de abuso sexual infantil, bem como a necessidade de proteger as vítimas desses crimes. As crianças e adolescentes que passam por essa violência precisam de ajuda e proteção para superar os traumas e ter uma vida saudável.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima