Mulher é devorada por gatos de estimação após desmaiar em casa

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi devorada por seus 20 gatos de estimação, da raça Maine Coon, na cidade de Bataysk, na Rússia. Alguns colegas de trabalho sentiram falta da vítima e resolveram acionar a polícia, que encontrou o corpo da russa comido e os restos mortais parcialmente devorados.

A mulher ficou dias sem comparecer ao trabalho, segundo o jornal inglês The Sun, então seus colegas e conhecidos começaram a estranhar o sumiço. Quando a polícia chegou ao local, se depararam com a cena chocante e com os felinos famintos e em estado precário.

A polícia acredita que a russa já estava morta há duas semanas, contudo, ainda fazem investigações com seus restos mortais em decomposição para ter mais respostas concretas.

“Os gatos foram deixados sozinhos por duas semanas, não havia comida, então o que mais comer?”, indagou um especialista em resgate de animais ao The Sun. “É compreensível né? Eles comeram o que tinha”.

Os animais que sobreviveram foram levados para receber os devidos cuidados com veterinários. Os que apresentaram melhores condições de saúde foram vendidos por 29 libras casa, aproximadamente R$ 180.

Essa raça é muito conhecida pelo seu tamanho elevado e sua gentileza na interação com os donos. Apesar do tamanho, eles demonstram ter uma natureza passiva. Contudo, os cientistas norte-americanos afirmam que se os donos desses animais morrerem dentro de caso, correm o risco de serem devorados pelos pets.

O comportamento foi confirmado após os gatos comerem pedaços de cadáveres em decomposição em um centro de pesquisas no Colorado, nos EUA. No estudo, os felinos se alimentaram com os corpos humanos por várias semanas e mostraram predileção pelos tecidos do braço, além da carne ao redor do peito e dos ombros.

“A principal teoria é que os gatos são comedores exigentes”, disse a autora da pesquisa, a cientista Sara Garcia. “Uma vez que eles encontram uma comida que eles gostam, eles vão ficar com ela por um longo tempo”, contou.

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: