Homem procurado por homicídio e estuprador são capturados com ajuda de sistema de reconhecimento facial na Bahia

No último domingo (02), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou a captura de um homem procurado por homicídio e outro por estupro com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. Os dois homens eram procurados em diferentes cidades do interior do estado.

O homem procurado por estupro, que era foragido da cidade de Jitaúna, foi encontrado com 90% de semelhança pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho). Já o homicida, foragido de Taperoá, foi preso com mais de 90% de semelhança pela equipe da 82ª CIPM (CAB) enquanto circulava pelas ruas de Salvador, capital da Bahia.

Com as prisões, o sistema de reconhecimento facial da SSP bateu a marca de 758 foragidos da Justiça localizados. A tecnologia tem sido cada vez mais adotada pelas autoridades de segurança pública como uma ferramenta eficiente no combate ao crime e na localização de suspeitos e foragidos da Justiça.

Os homens foram levados para a Polinter, onde tiveram as ordens de prisão cumpridas. A captura dos foragidos é mais uma ação bem-sucedida da polícia na luta contra a criminalidade no estado da Bahia.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima