Homem morre ao manusear explosivos para pesca ilegal, em Jiribatuba

Um homem de 40 anos morreu em uma explosão enquanto manuseava artefatos usados para pesca ilegal na localidade de Jiribatuba, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. Hamilton Barbosa Ferreira estava em um imóvel quando o artefato explodiu, no domingo (26). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Ferreira já estava sem vida.

Além dele, outras quatro pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas ou se também estavam manuseando os explosivos. O caso é investigado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27).

A pesca com bomba é ilegal e considerada crime ambiental, com penas que variam de prisão e multa a serviços à comunidade. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o crime pode denunciá-lo à Polícia Civil nos números (71) 3235-0000 e 3116-9151.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento de Hamilton Barbosa Ferreira. A fatalidade é um alerta sobre os perigos da pesca ilegal, que além de ser um crime ambiental, pode causar graves acidentes e mortes.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima