Guanambi: Gestão determina retorno do uso obrigatório de máscaras em locais fechados

N95 type face masks or respirators. Original image sourced from US Government department: Public Health Image Library, Centers for Disease Control and Prevention. Under US law this image is copyright free, please credit the government department whenever you can”.

De acordo com nota publicada pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (31), a decisão levou em conta o “atual cenário epidemiológico, com o retorno de casos ativos na cidade”

Diante de uma alta de casos de Covid-19, a Gestão Municipal de Guanambi, no sudoeste baiano, decidiu pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. O decreto de nº 902 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, na noite de segunda-feira, dia 30.

mãe colocando uma máscara em sua filha
Foto: August de Richelieu / Pexels.com

De acordo com nota publicada pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, dia 31, a decisão levou em conta o “atual cenário epidemiológico, com o retorno de casos ativos na cidade”. Ainda segundo o texto, foram 20 casos ativos em apenas uma semana.

O decreto torna obrigatório o uso de máscara em locais fechados e em eventos com controle de público ou com venda de ingressos, sejam shows musicais, eventos esportivos, religiosos, escolas e faculdades. Nos locais abertos, o uso do equipamento de proteção continua sendo facultativo.

A prefeitura também estabeleceu que caso o decreto não seja cumprido, serão adotadas medidas como advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará.

Metro1

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima