Governo da Bahia autoriza a contratação de profissionais para Educação Especial

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou em suas redes sociais a autorização para a contratação de 1.624 profissionais para a Educação Especial. A partir da publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (22), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) estará apta para contratar os educadores em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Os profissionais contratados serão responsáveis por exercer funções como cuidador educacional, intérprete de Libras, instrutor de Libras, brailista e técnico de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A presença desses profissionais nas unidades escolares é considerada fundamental para o desenvolvimento pessoal e educacional dos estudantes com necessidades especiais, auxiliando no seu processo de aprendizagem e permanência na rede estadual de ensino.

De acordo com a SEC, a contratação desses profissionais reforça o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que visa assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e cidadania.

Além disso, o governador sancionou a lei que institui o Setembro Verde, dedicado à promoção dos direitos das pessoas com deficiência. A medida busca conscientizar a população em geral quanto à importância da causa.

A iniciativa do governo da Bahia é considerada uma importante ação para a valorização da Educação Especial e inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima