Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos

O Brasil perdeu um grande político na noite desta segunda-feira (13). Aos 77 anos, faleceu Eliseu Padilha, ex-ministro de estado nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer. Padilha vinha lutando contra um câncer no estômago e estava em tratamento no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Eliseu Padilha foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 1966 e teve uma carreira política de destaque. Começou no movimento estudantil em sua cidade natal, Canela, e em 1989 foi eleito prefeito de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Como deputado federal pelo estado, cumpriu quatro mandatos, entre 1995 e 2015.

Em sua trajetória como ministro, Padilha comandou a pasta dos Transportes no governo FHC, foi secretário de Aviação Civil de Dilma em 2015 e ocupou a posição de ministro-chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019 no governo Temer. Além disso, ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho por cinco dias em 2018.

O velório de Eliseu Padilha será realizado na quarta-feira (15), das 10h às 17h, no Palácio Piratini, sede do governo estadual em Porto Alegre. A cerimônia será aberta ao público, mas restrita aos familiares no Angelus Memorial e Crematório.

Padilha deixa a esposa e seis filhos, além de um legado político que será sempre lembrado. O país perde um grande líder e o nosso sincero pesar e solidariedade à família e amigos neste momento difícil.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima