Complexo Enseada atinge marca de 2 milhões de toneladas movimentadas

Estratégia de diversificação consolida a Enseada como um dos principais portos no Nordeste

Em menos de dois anos desde o licenciamento do INEMA para movimentar minério de ferro e demais granéis minerais, o Complexo Naval, Industrial e Portuário Enseada, pertencente ao grupo Novonor, celebra a conquista da marca de 2 milhões de toneladas de cargas movimentadas em seu Terminal de Uso Privativo. Este feito destaca a Enseada como um dos principais portos em operação no Nordeste, evidenciando que a estratégia de diversificação do negócio, para além da vocação naval e industrial, tem gerado sucesso e oportunidades para o Recôncavo, ao mesmo tempo em que agrega valor à empresa e seus clientes.

Este marco coincide com o reconhecimento nacional do Enseada na categoria “Conformidade Regulatória – Terminais de Uso Privado”, conquistando a 3ª colocação no 6º Prêmio Antaq. Este prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar as melhores práticas e ações no segmento aquaviário, destacando o comprometimento do Enseada com a excelência regulatória.

Ricardo Ricardi, CEO do Complexo Naval, Industrial e Portuário Enseada, destaca a localização estratégica do terminal em águas abrigadas e profundas, proporcionando segurança e vantagem para operações portuárias. Ele ressalta que o marco alcançado representa o sucesso da estratégia de diversificação, gerando benefícios socioeconômicos para o Recôncavo, além de agregar valor à empresa e seus clientes.

Com mais de 50 operações portuárias realizadas com sucesso, sem sobrestadias para os clientes e com pranchas de carregamentos que chegam a 30 mil toneladas por dia, a Enseada consolida seu Terminal como um dos principais em operação no Nordeste.

É a Enseada contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia e do Nordeste.

Com informações do Site Navegando Juntos

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima