Chuvas em PE: 56 pessoas morreram e há 56 desaparecidos, diz governo

O número de mortos após as fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última quarta-feira (25) subiu para 56, de acordo com boletim divulgado pelo Governo de Pernambuco na tarde de hoje.

A busca por vítimas continua neste domingo (29), após deslizamento de barreira no bairro de Jardim Monte Verde, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Arnaldo Sete/UOL
Imagem: Arnaldo Sete/UOL

Com isso, até o momento há no estado, segundo o governo informou na tarde de hoje:

  • 56 mortos;
  • 56 desaparecidos
  • 3.957 desabrigados

Além desses dados, divulgados pela autarquia estadual, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou pela manhã, em coletiva de imprensa realizada no Recife, que o estado também tem 25 feridos e 533 desalojados por causa das precipitações.

Ferreira foi à região após o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinar o envio de equipes para auxiliar no socorro às vítimas e às autoridades.

“Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar”, declarou Ferreira.

Além dele, estão também no estado os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento. As Forças Armadas também foram acionadas. Antes da coletiva, os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingidas.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que visitará Recife na segunda-feira (30). Em dezembro do ano passado, ele foi criticado nas redes sociais por estar de férias enquanto as chuvas atingiram mais de 100 cidades da Bahia. Na ocasião, ele estava em Santa Catarina e enviou ministros para averiguar a situação da região.

No sábado (28), foram ao menos 30 mortes nas cidades da região metropolitana da capital pernambucana, segundo dados da Defesa Civil de PE.

A ocorrência mais trágica se deu no Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura (que fica dividido entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes), onde ao menos 20 pessoas morreram ontem após deslizamentos de terra.

A vítima mais nova em Ibura foi um bebê de oito meses que, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, chegou à unidade de saúde sem vida. Outras seis pessoas morreram em Camaragibe.

Por: Uol

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima