Alunos da Escola Municipal Edwaldo Brandão Correia, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, passaram mal na manhã desta terça-feira (07/03). Quase todos os estudantes do 6º e 7º ano apresentaram mal-estar depois de uma atividade de Educação Patrimonial, na qual saíram pela cidade para visitar alguns monumentos.
De acordo com o professor responsável pela disciplina, conhecido como Kêu, o mal-estar foi provocado pelo forte calor que está na cidade. Embora algumas pessoas tenham sugerido nas redes sociais que o problema possa estar relacionado à merenda escolar, essa hipótese foi descartada. Segundo o professor, “os estudantes passaram mal antes de merendar. Além disso, nem todos os alunos das respectivas turmas tiveram o mal-estar”.
Os alunos foram encaminhados para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira, e a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota esclarecendo a situação. A ocorrência preocupa as autoridades e a comunidade escolar, que aguardam mais informações sobre o estado de saúde dos estudantes.
Confira a nota na íntegra:
