Adolescente que atacou escola na Bahia e matou jovem cadeirante fica tetraplégico

Seis meses após o ataque à escola municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, oeste da Bahia, o adolescente de 14 anos que matou a jovem Geane da Silva Brito e feriu outras pessoas ficou tetraplégico. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo G1.

No dia 26 de setembro de 2022, o adolescente invadiu a escola onde estudava com um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma bomba caseira. A jovem cadeirante foi o alvo mais fácil do ataque, que gerou pânico entre alunos e professores.

O motivo do crime não foi divulgado, mas o adolescente costumava publicar conteúdos racistas e xenofóbicos nas redes sociais. O revólver usado no ataque pertencia ao pai, que é policial e afirmou que acreditava que o filho não sabia onde a arma estava escondida.

O adolescente cumpre medida socioeducativa em casa e o inquérito da Polícia Civil foi concluído e encaminhado à Justiça. É importante lembrar que a violência nas escolas é um problema grave que precisa ser enfrentado com medidas preventivas, educacionais e de segurança. A recuperação e ressocialização do adolescente devem ser o foco da justiça socioeducativa. Além disso, é fundamental refletir sobre a importância de uma educação mais inclusiva e diversa, que promova o respeito e a tolerância.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima