Ação policial conjunta apreende armas e munições em Eunápolis

Na tarde de sexta-feira (7), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul realizaram uma operação em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, que resultou na apreensão de armas e munições. A ação foi motivada pela presença de nove homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa, que estavam ostentando armas na rua Irmã Dulce, bairro Itapuã, por volta das 22h.

Os suspeitos atiraram contra as guarnições ao perceberem a presença dos policiais, dando início a uma troca de tiros. Dois deles ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos. Pouco depois, outros dois criminosos também foram feridos em nova troca de tiros, sendo socorridos para o centro de saúde, porém também não resistiram.

Além das armas, uma submetralhadora calibre 9 milímetros e três pistolas de numerações 9mm, 38 e 380 foram apreendidas, juntamente com 149 munições de diferentes calibres, incluindo 9mm, 38, 40, 45 e 380. Também foi encontrada uma capa de colete balístico em posse dos suspeitos.

O capitão Ademir Barbosa, subcomandante da Cipe Mata Atlântica, informou que todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da unidade policial. Acredita-se que os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa atuante na região. A ação conjunta das equipes policiais foi fundamental na retirada dessas armas de circulação, contribuindo para a segurança da comunidade local.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima