Tragédia na Bahia: Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana morrem em acidente de carro na BR-242

Alunos de pós-graduação em Ciências Ambientais viajavam para aulas quando veículo colidiu com caminhão transportando óleo vegetal.

Na noite de quinta-feira (18), um trágico acidente na BR-242, em Itaberaba, cidade situada na região da Chapada Diamantina, ceifou a vida de cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Os jovens, todos alunos do curso de pós-graduação em Ensino em Ciências Ambientais, seguiam viagem para o campus avançado da universidade em Lençóis, onde teriam uma aula na manhã seguinte.

O veículo em que estavam colidiu de frente com um caminhão que transportava óleo vegetal, resultando na morte de quatro vítimas no local do acidente. O quinto estudante foi levado ao hospital de Itaberaba, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

As vítimas foram identificadas como Cíntia de Souza Franca, de 36 anos, e Carolina Silva do Amor Divino, de 30 anos, ambos de Salvador; Jaris Medeiros Gonçalves, de 39 anos, e Marcos de Oliveira Silva, de 34 anos, ambos de Santo Estevão; e Rauny Chaves Fernandes, de 35 anos, de Lauro de Freitas.

A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que uma ultrapassagem em local proibido possa estar relacionada ao trágico ocorrido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está conduzindo as investigações para determinar qual dos veículos realizou a manobra imprudente.

A direção da UEFS emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda dos alunos, e decretou luto oficial de três dias. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também expressou sua tristeza diante da tragédia, informando que dois dos cinco estudantes atuavam na rede estadual de ensino.

Neste momento de dor, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral se solidarizam com as famílias das vítimas, desejando força e consolo diante dessa grande perda. A investigação sobre o acidente continua em andamento, a fim de esclarecer os fatos e evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
%d