Traficantes proíbem entrada de motoristas por aplicativo no Alto das Pombas, em Salvador

Ação é motivada pela disputa por pontos de vendas de drogas

A região do Alto das Pombas, em Salvador, tem sido cenário de intensa atuação de traficantes nos últimos dias. Motoristas que trabalham com aplicativos de transporte, relatam ter sido interrompidos por criminosos em suas corridas com destino ao bairro.

De acordo com um motorista, que não quis se identificar, ele foi abordado por traficantes armados com metralhadoras quando entrou na rua principal do bairro. “Mandaram avisar que Uber não entra no Alto das Pombas”, disse o motorista em áudio gravado. Ele conta ainda que os criminosos ordenaram que ele mandasse o aviso para grupos de WhatsApp, informando que os motoristas só levariam os passageiros até o posto de combustível, localizado na entrada da rua, próximo ao Cemitério Campo Santo.

Outro motorista relatou ter ouvido tiros para cima enquanto dirigia para o bairro. Segundo ele, o autor dos disparos afirmou ter dado ordem para que o motorista parasse o carro, mas ele não havia escutado.

A situação é reflexo de uma invasão da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no bairro, que resultou em troca de tiros e morte de um traficante do Bonde do Maluco (BDM), conhecido como “Da Roça”. A presença dos traficantes tem causado medo e insegurança entre os moradores e trabalhadores do bairro, além de impedir a circulação de veículos de aplicativo na região. A polícia tem realizado operações na tentativa de conter a violência, mas até o momento não há solução para o problema. Motoristas e passageiros devem evitar a região do Alto das Pombas e seguir as recomendações de segurança das autoridades.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima