Ação integrada das forças de segurança retira líder de organização criminosa do Conjunto Penal de Juazeiro.
A Secretaria da Segurança Pública, em conjunto com a polícia Militar e Civil, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, realizaram uma ação contra o crime organizado na região Norte do estado da Bahia. Como parte dessa operação, Jeferson Silva Pereira, de 35 anos, conhecido como “Professor”, “Jeco” ou “Gel”, foi retirado do Conjunto Penal de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (19). Pereira é o fundador da organização criminosa Bonde do Maluco (BDM), que atua em comércio de entorpecentes e armas, homicídios, corrupção de menores, roubos e outros delitos nos estados da Bahia e Pernambuco, com forte atuação nas cidades de Salvador, Camaçari, Juazeiro e Petrolina.
Investigações confirmaram que mesmo preso, Jeferson continuava ordenando o tráfico de drogas e execuções de rivais. Por isso, equipes da Cipe Caatinga da PM e do Geop da Seap iniciarão o procedimento de revista nas celas. Jeferson era parceiro do traficante “Nicão”, que já foi morto.
Essa operação é uma medida importante na luta contra o crime organizado e mostra a atuação integrada das forças de segurança para garantir a tranquilidade da população.