Suspeito de assassinar Policial Civil do DF morre em confronto com a polícia em Goiás

Leandro Peres Ferreira, apontado como autor do feminicídio da policial Valderia da Silva Barbosa, é encontrado e morto durante confronto com PMGO.

Leandro Peres Ferreira, de 46 anos, suspeito do assassinato da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres, de 46 anos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) durante a madrugada desta segunda-feira (14/8). Ele estava foragido desde sexta-feira, quando cometeu o crime brutal que chocou a população.

O confronto ocorreu em Porangatu, Goiás, onde Leandro foi localizado pelos policiais militares. Ao ser abordado, o suspeito reagiu, resultando em uma troca de tiros. Leandro estava portando um revólver calibre 32 no momento do confronto. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros e do encaminhamento ao Hospital Municipal de Porangatu, ele não resistiu aos ferimentos.

Valderia da Silva Barbosa Peres, policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 em Ceilândia, foi encontrada morta com mais de 64 facadas em sua residência. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (11/8) e representa o 23º feminicídio registrado na capital federal em 2023. A violência do ataque chocou até mesmo os investigadores que lidam com casos complexos.

A vítima, chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2, estava recém-separada do suspeito, o que levanta questionamentos sobre a motivação por trás do crime. As investigações apontam para um planejamento minucioso por parte do agressor, incluindo saque de dinheiro e preparação para a fuga.

O filho da policial, que encontrou o corpo da mãe no banheiro da residência, relatou à polícia que estava convencido de que o padrasto era o autor do crime. O casal estava em processo de separação e o suspeito havia se mudado da casa há cerca de um mês.

O velório e cremação de Valderia ocorreu nesta segunda-feira (14).

Rolar para cima