Salvador lidera geração de empregos nas regiões Norte e Nordeste, em janeiro

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Salvador, capital da Bahia, liderou a geração de empregos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil no mês de janeiro de 2023. A cidade acumulou um saldo positivo de 788 vagas formais registradas, o que significa que houve mais contratações do que demissões no período.

No ranking nacional, Salvador ficou em terceiro lugar, atrás apenas de São Paulo e Goiânia. Foram criados um total de 2.175 postos de trabalho na cidade, sendo 1.528 gerados no setor de serviços, 626 na construção civil e 21 na agropecuária. No entanto, os setores de indústria e comércio registraram perdas, com 966 e 421 empregos a menos, respectivamente.

A geração de empregos em Salvador é uma ótima notícia para a economia da cidade e da região, que vem enfrentando desafios devido à pandemia de COVID-19. Esses dados são provenientes do Caged, que é divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego e apresenta informações sobre o mercado de trabalho formal no Brasil.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima