Presidente Responde – Evolução das Sondas

Em nossa segunda edição da sessão “Presidente Responde”, Luiz Eduardo Carneiro tira dúvidas sobre a evolução das sondas que estão sendo construídas pela Sete Brasil, a partir de questões postadas nas redes sociais.

O que marca o início da construção de sondas?

LUIZ EDUARDO CARNEIRO – É o corte das primeiras chapas de aço dos cascos das sondas que marca oficialmente o início das construções. A Sete Brasil tem hoje sondas em produção, em cinco estaleiros: BrasFEL (Rio de janeiro), Jurong Aracruz (Espírito Santo), Enseada (Bahia), Estaleiro Rio Grande (Rio Grande do Sul) e Atlântico Sul (Pernambuco).  É importante ressaltar que todas as sondas estão sendo construídas de modo a atender aos requisitos de Conteúdo Local exigidos para as atividades de exploração de petróleo e gás do pré-sal, com percentuais entre 55% e 65%.

Qual o status atual de construção dessas sondas?

LUIZ EDUARDO CARNEIRO – As sondas Urca e Arpoador são as que estão em estágio mais avançado de construção, com mais de 80% de suas estruturas concluídas. Em sequência, as sondas Ondina, Guarapari e Frade, com mais de 60%, Cassino acima de 50% e Copacabana com mais de 40% de suas obras concluídas. As sondas Grumari, Camburi e Bracuhy se encontram com mais de 30%. Pituba e Ipanema acima de 20%, e outras cinco (das 17 com corte de chapa) com menos de 20%. Apesar do desafio que enfrentamos no momento, continuamos acreditando nessa importante ação de fomento à indústria naval, ao desenvolvimento nacional e à retenção de tecnologia no Brasil.

As sondas estão sendo construídas obedecendo aos requisitos de conteúdo local. Que tipo de benefícios os brasileiros vão ter com este tipo de política?

LUIZ EDUARDO CARNEIRO – A construção de sondas de conteúdo nacional contribui para o maior desenvolvimento da indústria naval brasileira, com potencial de gerar mais de 120 mil empregos. O dinheiro que seria investido na construção de sondas no exterior será investido no país. A Sete Brasil é uma empresa feita por brasileiros e para o Brasil.

Fonte: Sete Brasil

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: