Presidente Lula suspeita que plano para atacar Sergio Moro seja “armação” do ex-juiz da Lava-Jato

Durante uma visita ao Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, na última quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o plano descoberto pela Polícia Federal (PF) em março de 2022, que envolvia ameaças ao ex-juiz Sergio Moro e a outros membros do Judiciário.

Lula afirmou que suspeita que o plano seja uma “armação” do ex-juiz da Lava-Jato. “Acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença”, disse Lula.

O plano teria sido arquitetado por um hacker preso em 2020, que teria sido contratado por um grupo de advogados para prejudicar Moro e outros juízes envolvidos em processos da Lava-Jato. O hacker teria conseguido informações confidenciais de juízes e desembargadores por meio de invasão de sistemas de informação.

Ainda segundo a investigação da PF, a sentença que motivou o plano seria a que condenou o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá, em 2017, da qual Sergio Moro foi o juiz responsável.

Até o momento, não há provas de que o plano tenha sido uma “armação” de Moro, mas as investigações continuam em andamento.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima