Prédio da Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe será reinaugurada com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro

Fundada em 13 de junho de 1880, pelo Maestro, Theodoro Borges da Silva, a Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe ocupa, desde 1957, o sobrado histórico localizado na Rua Fernando Suerdieck, no centro de Maragogipe, um dos poucos imóveis que se conservou após as reformas modernizadoras que a cidade experimentou a partir da segunda metade do século XX.

Com um investimentos na ordem dos R$ 3,1 milhões de reais, oriundos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, por meio de sua Superintendência na Bahia, as obras no prédio da Terpsícore foram iniciadas em 2019, a intervenção incluía uma completa reestruturação física do espaço, inclusive com a instalação de elevador para deficientes, sala de ensaios e restauro do mobiliário antigo.

Presidida pelo Sr. Bartolomeu Machado Ferreira, a Terpsícore Popular ostenta hoje os títulos de Tricampeã do Estado da Bahia e Pentacampeã do Festival de Filarmônica do Recôncavo Baiano, realizados na cidade de São Felix. Seu corpo musical é composto de 42 músicos todos provenientes de sua escolinha ao qual atualmente já ultrapassa os seus 70 alunos.

Cerimônia de Reinauguração

A solenidade de entrega das obras de restauração do prédio da Filarmônica Terpsícore Popular, está marcada para está sexta-feira, 01/07 e contará com as presenças do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Ainda em Maragogipe, o Presidente Jair Messias Bolsonaro estará visitando o Estaleiro Enseada, em São Roque do Paraguaçu.

Presidente Jair Bolsonaro visita Estaleiro Enseada

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima