Polícia Civil da Bahia revoluciona combate ao crime com equipamentos de visão noturna de última geração

Equipamentos de última geração fortalecem a atuação da COE da Polícia Civil da Bahia em operações noturnas.

Polícia Civil da Bahia recebe equipamentos de visão noturna para operações especiais

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia acaba de ser equipada com um novo recurso para o combate a ocorrências não convencionais. Através de uma doação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as equipes agora contarão com aparelhos de visão noturna, capazes de localizar criminosos em ambientes com baixa luminosidade.

Os equipamentos, que possuem o recurso infravermelho, são utilizados pelas principais forças militares e policiais ao redor do mundo, incluindo o SEAL (Marinha dos EUA), SWAT (EUA), RAID (França), GSG9 (Alemanha), GEO (Espanha) e Mossad (Israel). A tecnologia de última geração presente nesses aparelhos lembra o popular videogame Call of Duty, onde os protagonistas atuam em ambientes totalmente escuros e caçam seus rivais.

A aquisição dos equipamentos foi intermediada pela Superintendência de Inteligência da SSP e, por decisão do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, eles serão empregados pelas equipes da COE. A polícia da Bahia já é reconhecida como referência no Brasil em termos de doutrinas e equipamentos, e a inclusão dessas ferramentas fortalecerá ainda mais sua atuação em missões de alto risco.

Durante a solenidade de entrega dos aparelhos, o chefe de gabinete da SSP, Nélson Gaspar Pires Neto, representando o secretário Werner, afirmou: “A polícia da Bahia é referência no Brasil em doutrinas e equipamentos. A COE é empregada em missões de alto risco e, com essa ferramenta, alcançará os melhores resultados na busca da paz social.”

Rogério Dourado, superintendente de Inteligência da SSP, destacou que os aparelhos estão em boas mãos, pois a COE é uma tropa de excelência. Além das vantagens táticas obtidas nas operações, a tecnologia dos equipamentos de visão noturna também representa um elemento essencial para a segurança dos operadores no enfrentamento à criminalidade.

Com essa nova aquisição, a Polícia Civil da Bahia fortalece sua capacidade de atuação em operações especiais, proporcionando maior segurança e eficácia no combate aos criminosos mais procurados do estado.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima