Nos pênaltis, Marrocos supera Espanha e avança na Copa do Mundo

O goleiro Bono pegou todas as cobranças dos espanhóis

A seleção de Marrocos segue aprontando na Copa do Mundo. Depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar do seu grupo, invicto, os marroquinos surpreenderam e venceram a Espanha nos pênaltis, por 3 a 0, depois de um 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Com esse resultado, a seleção de Marrocos vai aguardar o vencedor do duelo entre Suíça e Portugal. A partida das quartas de final está programada para o sábado, 10, no estádio Al Thumama, às 12h (horário de Brasília).

O Jogo

A partida foi marcada por uma maior posse de bola da seleção da Espanha, mas por conta da marcação adversária tinha pouca criatividade. Já Marrocos buscava o contra-ataque na tentativa de surpreender e a equipe comandada por Luiz Henrique.

A Espanha teve oportunidades com Asensio, Gavi, que chegou a parar no travessão, e Ferrán Torres levaram perigo aos marroquinos. Já a equipe de Marrocos chegava comum chute de fora da área de Mazraoui e uma cabeçada de Aguerd.

Com o resultado de empate no tempo normal, a decisão da vaga para as quartas-de-final da Copa do Mundo.

Durante a prorrogação, o Marrocos se defendeu durante todo o tempo e tentava assustar no contra-ataque. Já a Espanha tentava abdicando da posse de bola para alçar bola na área, na tentativa de sair na frente, porém a decisão ficou para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, a seleção marroquina foi mais competente. Abdelhamid Sabiri, Kakim Ziech e Achraf Hakimi marcaram para os africanos e o goleiro Bono pegou as cobranças de Sergio Busquets, Carlos Soler e Pablo Sarabia.

A TARDE

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima