A Polícia Civil do Amapá prendeu uma mulher de 48 anos na cidade de Pedra Branca do Amapari por obrigar a filha adolescente de apenas 13 anos a se prostituir por R$ 50. O crime foi descoberto em 2010, após a jovem denunciar o caso à equipe pedagógica da escola que frequentava.
A mulher havia sido condenada e presa em 2018, mas recebeu o benefício da saída temporária e não retornou mais à Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Um homem de 58 anos, que residia na Bahia, contratava o serviço com a mãe da jovem e também foi preso.
Segundo o delegado Almeida, a condenada praticou o crime em 2010, levando a filha para uma pousada no centro da cidade, onde um homem mantinha relações sexuais com a garota e pagava R$ 50 por isso. Além da filha, a mulher levava uma amiga da adolescente para a pousada.
A denúncia da adolescente resultou em uma investigação que levou à prisão da mãe e do homem envolvido no caso. É necessário que haja proteção e apoio para as vítimas, além de conscientização e medidas de prevenção para combater a exploração sexual infantil.