Mulher é condenada a 26 anos por matar criança com 40 facadas

VIOLÊNCIA

Uma mulher identificada como Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo assassinato de uma criança de oito anos em Inhambupe, a cerca de 123 km de Feira de Santana.

O crime ocorreu em 2008, no povoado de Limoeiro, zona rural do município. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a vítima foi morta com 40 golpes de faca e teve sangue extraído para realização de um ritual.

O julgamento aconteceu no dia 3 de setembro, mas a sentença só foi divulgada nesta terça-feira (16). A Justiça classificou o homicídio como de “extrema crueldade”, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Ainda conforme o MP, o crime foi cometido em conjunto com outras duas pessoas. Uma delas morreu antes do julgamento e a outra foi condenada em 2024, mas faleceu meses depois em um presídio de Santa Catarina.

Joseane cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Alerta para Maragogipe:
Casos como este evidenciam a gravidade da violência no interior baiano. Em nossa região, é fundamental reforçar a proteção de crianças e adolescentes, além da atuação conjunta de escolas, famílias e órgãos de segurança.

Siga a gente no InstagramFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (75) 99847-0681 (WhatsApp).

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.