Morre o ator, Ilya São Paulo, aos 59 anos, no Rio de Janeiro

O ator Ilya São Paulo morreu ontem, 31 de janeiro, aos 59 anos. Ele deixou marcas importantes em sua carreira artística, incluindo o remake da novela Irmãos Coragem, em 1995, onde ele interpretou um dos papéis principais. Seu último trabalho na TV foi na novela Amor de Mãe, em 2020, no papel de Juarez. De acordo com Anselmo Vasconcelos, também ator e amigo próximo, Ilya passou por uma longa internação no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, para tratar de uma lesão grave no ombro. No momento, ele estava em casa e foi encontrado morto pela esposa, Claudia Provedel, na manhã de ontem.

Anselmo compartilhou em seu perfil no Facebook a notícia da morte de Ilya e revelou que o ator havia sido seu aluno na Escola de Teatro Martins Penna, onde ele conheceu Claudia, com quem teve uma filha. Ilya era filho do cineasta Olney São Paulo (1936-1978) e irmão do ator Irwing São Paulo (1964-2006), conhecido como Zeca da novela A Viagem, que faleceu precocemente aos 41 anos, em 2006, devido a uma pancreatite.

Ilya iniciou sua carreira artística no cinema, dirigindo o documentário Riachão do Jacuipe em 1974, e também participou de vários filmes, como Policarpo Quaresma-Herói do Brasil, Villa-Lobos, Uma Vida de Paixão e Durvalino. Na TV, Ilya começou trabalhando na TV Globo em 1992, em Perigosas Peruas, e participou de várias outras produções na emissora, incluindo Irmãos Coragem, Caras e Bocas e Sete Pecados, entre outras. Em 2009, ele mudou para a Record TV e participou da série A Lei e o Crime e nas novelas Bela, a Feia e Ribeirão do Tempo. Em 2012, ele retornou à TV Globo.

A comunidade artística lamenta a perda de um talentoso ator e presta condolências à família e amigos de Ilya São Paulo.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima