Mbappé nunca perdeu para Lionel Messi; relembre os confrontos

Craque francês brilhou em duelos por clubes e pelas seleções contra o companheiro de PSG

A Copa do Mundo se encerra neste domingo, 18, com a decisão entre Argentina e França. A bola rola às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail Stadium. No campo, os dois grandes camisas 10 das equipes são os protagonistas: Messi x Mbappé. O jovem atacante francês pode se apoiar no retrospecto positivo contra o companheiro de PSG.

Mbappé nunca perdeu para Messi. Por seleções, a grande final será a segunda vez que ambos se enfrentam. Na primeira oportunidade, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, o francês brilhou com dois gols e foi o principal jogador da vitória francesa por 4 a 3.

O jovem atacante também levou a melhor quando os dois se enfrentaram por clubes. Na Liga dos Campeões de 2021/2022, PSG e Barcelona se enfrentaram no mata-mata. Mesmo atuando no Camp Nou, Mbappé brilhou e marcou três vezes na goleada francesa contra os espanhóis. Na volta, empate em 1 a 1, com um gol de cada craque.

Final da Copa do Mundo de 2022 – Histórico completo de confrontos 

A final de 2022 será o quarto encontro de Argentina e França na história de Copas do Mundo. A vantagem está com os sul-americanos, que venceram em 1930 e 1978. O único triunfo francês foi há quatros anos na Rússia. No retrospecto geral, a Argentina também leva vantagem com seis vitórias em 12 jogos. Os europeus ganharam em três oportunidades, mesmo número de empates.

Messi e a última dança

Aos 35 anos, Lionel Messi já afirmou em diversas oportunidades que essa será a sua última Copa do Mundo como jogador. No ano passado, ele levantou a Copa América, colocando fim ao jejum de mais de 20 anos sem uma conquista da seleção masculina profissional da Argentina.  

Mbappé: um fenômeno

Com apenas 23 anos, Kylian Mbappé pode conquistar a sua segunda Copa do Mundo. O craque já igualou Pelé com nove gols, sendo o mais novo a marcar antes dos 24. Até o momento, soma cinco gols no torneio, empatado com Messi, e ainda pode ser eleito o melhor jogador da competição.

Fonte: Redação Terra

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima