Juiz baiano Evandro Reimão se torna desembargador federal do TRF-6, em MG

O juiz Evandro Reimão dos Reis foi promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) que funcionará em Minas Gerais. O novo desembargador atuou como juiz da 10ª Vara Federal da Bahia. Ele foi empossado no cargo na sexta-feira (19), na inauguração do novo tribunal, em Belo Horizonte. 

Natural de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, Evandro Reimão é formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Se tornou juiz federal no Acre, em 1994. A partir de 1996, passou a atuar na Bahia, onde foi lotado como juiz substituto na 4ª Vara e 7ª Vara Federal. Em 1998, foi promovido a juiz federal Titular, assumindo a 10ª Vara Cível Federal até a atual promoção. 

Antes de ingressar na magistratura federal, Evandro Reimão foi juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Também atuou como juiz eleitoral no Acre. Na Bahia, foi diretor da Justiça Federal entre os anos de 2003 e 2004.

O TRF-6, que foi criado em desmembramento do TRF da 1ª Região, será composto por 18 desembargadores federais. A presidente do TRF-6 é a desembargadora Mônica Sifuentes. A posse foi realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Fonte: Bahia Notícias

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: