Ex-Presidente Bolsonaro entrega terceiro pacote de joias da Arábia Saudita à Caixa

Nesta terça-feira (4), os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro entregaram à Caixa Econômica Federal, em Brasília, o terceiro pacote de joias presenteado pelo governo da Arábia Saudita. O conjunto inclui um relógio Rolex e foi recebido pelo ex-presidente em 2019.

A entrega foi realizada dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), segundo informou o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten em seu perfil no Twitter. De acordo com a defesa de Bolsonaro, os presentes foram devidamente registrados e incorporados ao acervo da Presidência da República, e serão auditados pelo TCU.

Durante o mandato de Bolsonaro, que se encerrou em 2022, a Arábia Saudita presenteou o governo brasileiro com três pacotes de joias. Em 2021, o príncipe Mohammed bin Salman Al Saud presenteou o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que representava Bolsonaro em uma visita oficial ao país.

Essa entrega de presentes tem gerado polêmica e levantado questionamentos sobre possíveis conflitos de interesse e quebra de protocolos éticos no trato entre países. O caso está sendo acompanhado pelo TCU e deve ser avaliado em breve pelo órgão fiscalizador.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima