Criança de seis anos é baleada durante ação policial em Salvador e família denuncia falta de socorro

Uma criança de seis anos foi baleada no braço durante uma ação policial no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, nesta sexta-feira (31). A família da vítima alega que o menino foi atingido por tiros disparados pelos policiais e que não receberam socorro imediato.

Segundo relato da mãe da criança, Luana Nascimento, os tiros ocorreram durante uma perseguição policial a um homem que passava correndo pela rua Isaias de Oliveira, onde José Pedro Nascimento dos Santos estava. Ao notar que o filho havia sido baleado, Luana pediu socorro aos policiais, mas não obteve ajuda.

A criança foi levada pela família para uma unidade de saúde, onde levou quatro pontos no braço. Apesar do susto, ele passa bem.

As marcas dos tiros ficaram na fachada da casa, no muro e na janela. Moradores do bairro e familiares da vítima protestaram contra a ação policial durante a tarde desta sexta, no final de linha do bairro.

Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou sobre o caso. Já a Polícia Civil informou que a ocorrência não foi registrada, mas que o setor de investigação da 11ª Delegacia Territorial tomou conhecimento do caso e está apurando as informações.

O incidente levanta preocupações sobre o uso excessivo de força pela polícia e a proteção da população, especialmente das crianças, durante ações policiais. É essencial que uma investigação completa e transparente seja realizada para determinar o que aconteceu exatamente e garantir que situações como essa não se repitam.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima