Contas da ex-prefeita Vera da Saúde: TCM dá parecer favorável e Câmara vota contrário

ex-prefeita Vera da Saúde tem contas rejeitadas

Mesmo com parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela aprovação do balancete referente ao exercício de 2019 (confira aqui), da ex-prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos (Vera da Saúde), a Câmara de Vereadores de Maragogipe rejeitou as contas da ex-prefeita por onze votos contrários e 02 favoráveis ao parecer do TCM. 

A notícia da votação do balancete tomou conta da cidade e, por isso mesmo, muitos populares acompanharam a sessão. De acordo com a ex-prefeita, a rejeição das suas contas do exercício de 2019, mesmo com parecer favorável do TCM, é, na verdade, um ato político para tentar inviabilizar, sua pré-candidatura a deputada estadual deste ano e uma possível candidatura em 2024 na disputa pela prefeitura.  

No parecer do TCM, o órgão fiscalizador recomendou a aprovação do balancete referente ao ano de 2019 com ressalva, ou seja, por algum motivo técnico ou algo parecido, as contas poderiam ser aprovadas sem prejuízos aos cofres públicos. O parecer do TCM foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamentos, que tem como presidente o vereador José Maria de França (Zé de Roque), membro Antonia Neusa de Jesus (Neusa de Coqueiros) e como relator, Antonio Clermo da Silva de Assis (Bad Boy).

Com o relatório da comissão colocado em plenário à votação, onze vereadores votaram pela rejeição das contas, indo contra a recomendação do TCM. Os vereadores Luiz Fernando Ribeiro Lima e Heder Rego de Almeida Araújo votaram pela aprovação. Com a decisão, a Câmara Municipal encaminhará o resultado da votação ao conhecimento do Ministério Público (MP), que poderá ou não ingressar com ação judicial contra Vera da Saúde por ato de improbidade administrativa.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima