Casas invadidas pela água, barcos afundados e ruas alagadas: chuva causa prejuízos em diversas cidades baianas

Fortes chuvas causaram prejuízos em diversas cidades da Bahia, no último final de semana.

Fortes chuvas causaram prejuízos em diversas cidades da Bahia, no último final de semana. Entre sábado (16) e domingo (17), casas foram invadidas pela água, barcos afundaram e ruas ficaram alagadas.

Em Ponta de Areia, desde domingo, o rio subiu e alagou a Ladeira dos Eguns, área histórica da Ilha de Itaparica. De acordo com moradores, a água tem subido nesta segunda-feira (18) e danificado móveis de quem mora no local.

Em Ponta de Areia, desde domingo, o rio subiu e alagou a Ladeira dos Eguns, área histórica da Ilha de Itaparica. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Pescadores da Ilha de Itaparica também registraram prejuízos. Ao menos quatro barcos afundaram no encontro do rio com mar. Em Aratuba, na Ilha de Vera Cruz, muitas áreas ficaram alagadas.

A frente fria provocou transtornos em várias regiões do estado. Em Maragogipe, no recôncavo da Bahia, ruas ficaram alagadas desde a madrugada desta segunda. Moradores tiveram que improvisar para colocar os móveis no alto.

Em Maragogipe, no recôncavo da Bahia, ruas ficaram alagadas desde a madrugada desta segunda. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda no recôncavo, em Aratuípe, o rio da cidade transbordou. A chuva chegou com força na caatinga, em Chorrochó. Em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, casas ficaram cheias d’água.

Em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, casas ficaram cheias d’água. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Na região metropolitana da capital baiana, em Lauro de Freitas, a Avenida Luís Tarquínio ficou alagada e deixou o trânsito complicado na cidade.

Na região metropolitana da capital baiana, em Lauro de Freitas, a Avenida Luís Tarquínio ficou alagada e deixou o trânsito complicado na cidade. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fonte: G1

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima