Um carro afundou na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, em Salvador, depois que uma grande tubulação rompeu, deixando a rua completamente submersa. Um vídeo capturou o momento em que um homem e uma mulher, que estavam no carro, ficaram em pé na frente do veículo enquanto ele afundava na água. O casal conseguiu escapar através da janela do carro, e o carro ficou completamente submerso na água.
A situação também deixou 16 bairros próximos à Avenida Reitor Miguel Calmon sem água. O rompimento da tubulação causou o alagamento, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os bairros afetados incluem Alto das Pombas, Barra, Canela, Engenho Velho da Federação, Federação, Gamboa, Garcia, Graça, Jardim Apipema, Morro do Gato, Morro Ipiranga, Ondina, Alto de Ondina, Parque São Brás, Vila Matos e Vitória. A previsão é que o abastecimento volte gradativamente a partir das 17h.
A Transalvador informou que o alagamento causou engarrafamento na região da Avenida Garibaldi. O acesso à Avenida Reitor Miguel Calmon foi bloqueado para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia. De acordo com a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), 28 linhas de ônibus e quase 200 coletivas passam diariamente pelo local. Ainda não há informações se os trajetos serão modificados.
A Embasa informou que já está em contato com as vítimas para iniciar o processo de ressarcimento do veículo afundado na rua alagada em Salvador.