Balanço Geral: Desvio de doações teria sido descoberto por Zé Eduardo

O apresentador Zé Eduardo, mais conhecido como Bocão, foi o responsável por levantar as suspeitas de desvio de doações feitas por telespectadores do Balanço Geral da Record Bahia. Segundo informações divulgadas pelo site Informe Baiano, dois jornalistas da emissora estão sendo investigados e o montante desviado pode chegar a R$800 mil.

A suspeita teria surgido quando Bocão pediu para a equipe de produção viabilizar a finalização de uma reportagem sobre uma mulher que precisava de ajuda. O apresentador acreditava que a personagem havia recebido uma ajuda significativa, fruto de doações de telespectadores. No entanto, a mesma afirmou que não havia recebido nenhuma quantia, o que despertou desconfianças.

Um dos jornalistas investigados já foi demitido e o outro deverá ter o contrato rescindido assim que retornar de férias. A investigação teria sido iniciada na última terça-feira (08/03) e suspeita-se que o esquema começou há pelo menos dois meses.

As doações de telespectadores são uma forma de ajudar aqueles que precisam e confiar na integridade dos responsáveis pela gestão desses recursos é fundamental para que a população continue acreditando nesse tipo de iniciativa. Espera-se que as autoridades policiais possam investigar o caso de forma transparente e efetiva, para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima