Autor de perfil no Instagram que ameaçava massacre em escola de Ituberá é apreendido

As autoridades da Delegacia de Polícia de Ituberá, com o apoio do S.I. – Serviço de Investigação da 5ª COORPIN em Valença, cumpriram um mandado de busca e apreensão em busca do autor ou autores de um perfil no Instagram intitulado “massacre2023escoladeItuberá”. Após uma semana de investigações, um menor de 16 anos foi apreendido e levado à delegacia acompanhado por sua mãe.

O caso ganhou notoriedade na semana passada, quando o perfil no Instagram ameaçou realizar um massacre em uma escola de Ituberá, na Bahia. Durante a operação, que contou com o apoio da Delegacia especializada em investigações de crimes virtuais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram apreendidos três telefones celulares. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo à ameaça e incitação ao crime foi lavrado contra o menor.

O conteúdo do depoimento do menor ainda não foi divulgado pela Polícia Civil, e o caso continua sendo investigado pela DT de Ituberá. O coordenador do Cyberlab, delegado Delmar Bittencourt, destacou a importância da colaboração da população e incentivou as pessoas a fornecerem informações anonimamente através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no número 181, como contribuição para o trabalho das autoridades na investigação de crimes virtuais.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima