Outras cidades da Bahia também tiveram chuva de granizo, mas ninguém ficou ferido.
Os moradores do distrito de São Bento do Inhatá, em Amélia Rodrigues, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, registraram uma chuva de granizo na noite de quinta-feira (19). Ninguém ficou ferido e não há registros de estragos.
Os moradores da região relataram que a chuva durou cerca de 10 minutos. Segundo o Inmet, a chuva de granizo foi ocasionada pelo ar polar que se espalhou pelo Centro-Sul do Brasil e chegou até a Bahia. Este tipo de fenômeno não é comum na região.

Outras ocorrências
Em outras cidades da Bahia, o fenômeno também foi registrado durante a semana. Na quarta-feira (18), os moradores de Prado, no extremo sul compartilharam imagens da chuva de granizo nas redes sociais.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a chuva durou cerca de 30 minutos e nenhum prejuízo foi registrado.

Outra chuva de granizo foi registrada em Mucuri, também no sul do estado, só que na terça-feira (17). Os moradores da região se surpreenderam com o evento, já que a cidade dificilmente tem temperaturas abaixo de 19ºC.
Por causa do temporal que atingiu a cidade, queda de árvores e falta de energia em algumas regiões de Mucuri foram registradas. Raios e trovões também foram registrados por moradores.
Além deste tipo de chuva, a Bahia foi atingida por mais de 12 mil raios somente na quarta-feira. Os dados são do Climatempo e constam na base de informações da Neoenergia Coelba.
Segundo a empresa, responsável pela distribuição de energia no estado, devido às ocorrências foi necessário triplicar a quantidade do efetivo em operação nas regiões mais afetadas, como o Extremo Sul, Feira de Santana, Taperoá, Valença e cidades adjacentes. Essas cidades foram atingidas por um temporal que elevou a incidência de descargas atmosféricas.
Por G1 Bahia