Adolescentes que morreram afogados na praia da Ribeira, em Salvador, não sabiam nadar; vítimas tinham 15 anos

INICIO NOTÍCIAS

Um terceiro jovem que também estava com os dois amigos conseguiu se salvar após ter sido resgatado por banhistas.

Jovens que morreram afogados na Ribeira — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os dois jovens que foram encontrados mortos na noite de sexta-feira (22), após sofrerem afogamento na praia da Ribeira, em Salvador, não sabiam nadar. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realizou buscas às vítimas juntamente com populares.

Os rapazes foram identificados como Cauã Santana de Carvalho e Caíque Xavier Bispos, ambos com 15 anos de idade. Eles eram amigos de infância, moravam no bairro de Pernambués e teriam dito aos pais que iriam até a Ribeira visitar um amigo e tomar banho de piscina na casa dele.

“Ele não ia tomar banho de mar, ia tomar banho de piscina. Foi o conversado comigo e com a mãe dele que ia tomar banho de piscina na casa do amigo. Aí, em casa, a gente recebeu a notícia do que tinha acontecido”, disse Reginaldo de Jesus, pai de Cauã, que era filho único.

Conforme relato de pessoas que trabalham em barracas à beira mar, por volta das 17h, os dois adolescentes jogavam futebol na areia, na companhia de um amigo, e depois da partida os três entraram na água para tomar banho, quando se afogaram. Somente um deles foi salvo por banhistas.

Testemunhas disseram, ainda, que o mar estava aparentemente tranquilo, e que o trio não estava em uma área funda, mas caiu em um buraco, conhecido por quem costuma frequentar a região. Além disso, conforme o major Luciano Alves, comandante Grupamento Marítimo dos Bombeiros , nenhum dos três nadava.

Os trabalhos de busca e resgate duraram cerca de três horas e se estendeu até à noite, o que complicou o trabalho das equipes, pela falta de visibilidade. Além disso de acordo com o militar “a geografia do local atrapalhou, porque tem muita lama, é perto área de mangue, e tem muitas algas”.

Na manhã deste sábado (23), os corpos dos dois jovens segue no Departamento de Polícia Técnica, para procedimentos burocráticos, e até o momento não há detalhes sobre os sepultamentos.

Fonte: G1

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.