A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta segunda-feira (15), Danilo Medeiros dos Santos, de 30 anos, ocupante da carta Dama do Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A prisão foi realizada no bairro Nossa Senhora das Grotas, no município de Juazeiro, no norte do estado.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro), com apoio dos Núcleos de Inteligência da própria unidade, da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin) Norte.
Danilo é investigado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. Após ser localizado, ele foi encaminhado à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
O Baralho Lilás é uma ferramenta inédita no Brasil, lançada pelo Governo da Bahia na última sexta-feira (12), com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra a mulher. A iniciativa reúne 16 procurados por crimes praticados na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do estado, com cartas divulgadas na internet para auxiliar na localização dos foragidos.
Veja abaixo quem são os foragidos:
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.
















