Homem era procurado por homicídios em Jequié e ataques em Feira de Santana e Rafael Jambeiro.
Um homem acusado de ser o mandante de crimes contra membros da comunidade cigana na Bahia foi preso na quarta-feira (24), em Feliz Deserto, Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é Diego Barreto da Silva, alvo de mandado de prisão preventiva por homicídios em Jequié e em Feira de Santana. Durante a abordagem, ele tentou fugir de uma blitz, jogou o carro contra policiais militares e apresentou documento falso, mas acabou identificado e detido.
Além do mandado em aberto, Diego também responderá por falsidade ideológica. Após audiência de custódia em Alagoas, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ainda não foi definido se ele permanecerá custodiado no estado ou será transferido para a Bahia.
Crimes atribuídos a Diego Barreto
- Feira de Santana (set/2023): quatro mortos em ataque a restaurante.
- Jequié (out/2023): seis mortos da mesma família, incluindo uma criança de 5 anos e uma grávida.
- Rafael Jambeiro (out/2023): um homem executado dentro de um carro, dois dias antes da chacina de Jequié.
As investigações apontam que Diego encomendava os ataques por vingança em disputas envolvendo famílias da comunidade cigana. Ele teria contado com apoio de um policial militar, preso em 2024, que contratava os executores.
Até o momento, quatro pessoas foram presas: o PM, um executor, o motorista de fuga e o próprio Diego Barreto, apontado como mandante.
Siga a gente no Instagram, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (75) 99847-0681 (WhatsApp).

