Operação resulta na apreensão de armas, celulares e entorpecentes em oito cidades da Bahia
Na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Sísifo foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP), em parceria com a Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por levar materiais ilícitos para o Conjunto Penitenciário de Feira de Santana. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Muritiba, Sapeaçu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Presidente Dutra e Santa Bárbara.
Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, diversos aparelhos celulares que seriam levados para os presos, além de entorpecentes e materiais para o armazenamento dos ilícitos. Dois criminosos foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, funcionários públicos acusados de prevaricação e de favorecer a entrada de ilícitos na penitenciária foram afastados e seguem sob investigação.
A Operação Sísifo é mais uma ação das autoridades na luta contra o crime organizado e a entrada de ilícitos nas penitenciárias do estado.