Ex-Repórter da RecordTV Itapoan é demitido em meio a investigações de esquema de desvio de doações via PIX

INICIO NOTÍCIAS POLÍCIA

Marcelo Castro, um repórter da RecordTV Itapoan, foi demitido da emissora nesta sexta-feira (31) juntamente com o editor do programa após retornarem de férias. A decisão da emissora foi tomada em meio a investigações que apuram um suposto esquema de desvio de doações feitas por telespectadores via PIX para ajudar pessoas carentes através do programa Balanço Geral.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), pelo menos 15 pessoas teriam sido lesadas por esse esquema. O repórter Marcelo Castro deverá ser intimado nos próximos dias para prestar depoimento às autoridades competentes.

O advogado de Castro nega a participação do ex-repórter da RecordTV Itapoan no crime. O caso envolve dois jornalistas da emissora e outras pessoas que cederam suas chaves PIX para realizar as transações.

O caso veio à tona no dia 10 de março, quando foi feito um apelo ao vivo para arrecadar fundos para o tratamento de uma criança com câncer. O ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, doou cerca de R$ 70 mil para o caso, mas a quantia nunca chegou até a solicitante. A chave PIX utilizada na transação não era da mãe da criança, mas sim de um dos envolvidos no esquema.

O apresentador José Eduardo foi alertado sobre o caso após a equipe entrar em contato com a mãe da criança para abater o valor doado no Imposto de Renda. Desde então, a polícia tem investigado o caso, que ainda está em fase de inteligência policial, exigindo sigilo nas informações para a realização das investigações.

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.