Adolescente é agredido por segurança ao tentar entrar em escola em Salvador

INICIO POLÍCIA VIOLÊNCIA

Na tarde desta sexta-feira (31/03), um adolescente de 17 anos foi agredido por um segurança terceirizado ao tentar entrar no Colégio Estadual Alípio Franca, no bairro do Bonfim, em Salvador. O estudante, que chegou atrasado na escola em razão do estágio que faz no turno matutino, teve ferimentos na boca e no braço.

Segundo relatos da mãe do estudante ao G1, o filho possui permissão para entrar na escola atrasado por conta do estágio, mas já foi impedido de entrar outras vezes pelo mesmo segurança. No entanto, essa foi a primeira vez que o funcionário o agrediu fisicamente, dando-lhe uma joelhada na barriga e tentando dar murros no estudante, que foi retirado do local por outros funcionários.

Toda a ação foi registrada por imagens de câmera de celular. O funcionário terceirizado responsável pela agressão foi afastado após o ocorrido e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

É importante que haja uma investigação completa do incidente e que o segurança envolvido seja responsabilizado de acordo com a lei. Além disso, é necessário garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes na escola, para que casos como esse não voltem a acontecer. Os procedimentos da escola também devem ser revisados para evitar que o estudante seja barrado injustamente no futuro.

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.