Autoridades chinesas arrombam casas à procura de pessoas com Covid-19

Situação aconteceu em Guangzhou, e o governo pediu desculpas

Visando identificar novos casos de Covid-19, as autoridades chinesas arrombaram as portas de pelo menos 84 residências de Guangzhou.

Diante da repercussão negativa, na noite de terça-feira (19) o governo distrital pediu desculpas pela atitude “primária e violenta”.

A ação foi tomada porque a China tem uma política de covid zero. Segundo as autoridades, poderiam haver pessoas infectadas escondidas nas residências que estariam fugindo da transferência para os centros de confinamento.

Uma onda de protestos foi registrada nas redes sociais. Usuários comentaram que a atitude violava direitos civis das pessoas. “Este é um país governado por lei?”, perguntou um usuário da rede. “Um pedido de desculpas não é suficiente”, disse outro, segundo a RTP.

Nas últimas semanas, a população chinesa precisou passar por um lockdown severo, principalmente em Xangai, cidade com aproximadamente 25 milhões de pessoas. Nas últimas 24 horas, segundo a Comissão Nacional de Saúde, foram registradas 699 novas infecções da doença, mas a maioria dos casos é assintomático.

Fonte: RedeTV

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima